Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A nomeação do ex-deputado federal Junior Coimbra (PMDB) como Secretário Nacional de Políticas de Turismo repercutiu na Assembleia Legislativa entre os deputados. Maioria dos deputados estaduais assinou moção de apoio para indicação do deputado ao cargo.

O deputado José Bonifácio (PR) disse que a indicação é uma vitória para o Estado. O deputado Elenil da Penha do PMDB também repercutiu e disse que o cargo é importante para o Estado. “ Ele é um político com experiência, um representante importante para o Tocantins, vai ser bom demais além disso teremos mais facilidades de aproximar dele e buscar a política que queremos para o turismo”, disse.

A deputada Valderez Castelo Branco (PP) frisou a mobilização feita pelo deputado Rocha Miranda para que todos os parlamentares assinarem a moção.

Igeprev

O deputado líder do governo, Paulo Mourão (PT) levou a tribuna discussão sobre os prejuízos de mais de R$ 260 milhões confirmados no Igeprev. “Vários gestores passaram pelo Instituto só que a discussão sobre os investimentos sempre se deram de maneira muito rasa”, disse.

Ele comentou a ação do MPE que pede bloqueio de contas dos ex-gestores do órgão . “ Se tivéssemos tomado essas providências há quatro anos teríamos evitado os prejuízos e desmandos do governo anterior. Acho pouco uma ação proposta pelo MPE, é preciso que o governo do Estado se mexa e faça um compromisso para não deixar roubar o dinheiro dos trabalhadores do Estado”, disse.

O líder do governo sugeriu que o governador peça à PGE para fazer Tomada de Contas Especial no Igeprev. “É preciso o governo Marcelo Miranda fazer uma auditoria para buscarmos caminhos e solucionar o Igeprev”, frisou.  Mourão pediu ainda que o Portal da Transparência do Estado esteja funcionando plenamente.