Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O contribuinte de Gurupi tem até esta terça-feira (30) para pagar o Imposto Predial e Territorial (IPTU) com desconto de 20% à vista ou em até 5 vezes. O Débito também poderá ser parcelado, cerca de 40 mil imóveis estão cadastrados e os donos precisam quitar o imposto.

A pessoa que tem débitos de anos anteriores, pode procurar a Secretaria de Finanças de Gurupi, localizada na Rua 5, esquina com a Avenida Guanabara, para negociar a dívida. “Muitos ainda precisam se atualizar e quitar a divida passada. A prefeitura está à disposição para negociar com o contribuinte”, afirmou o Secretário de Finanças de Gurupi, Reinaldo Teixeira.

Quem deve pagar

O IPTU deve ser pago por quem é proprietário de imóvel, localizado na área urbana do município.  O documento não pago pode gerar cobrança judicial.  

 Investimentos

Os recursos da arrecadação do IPTU são utilizados em benefício da própria comunidade, por meio de vários serviços e projetos da Prefeitura.  Pavimentação de ruas, obras de infraestrutura, iluminação, redes de água, estação de tratamento de esgoto na cidade e área rural, construção, reforma e ampliação das Escolas, entre outros serviços que o município queira aplicar.