Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

A equipe técnica da Prefeitura de Miracema do Tocantins está finalizando os últimos preparativos para a temporada de verão 2015. No próximo domingo,5 de julho, a Praia Mirassol recebe os turistas e a comunidade da cidade. Para animar o primeiro final de semana do veraneio miracemense, o Dj Leo Santana e a Banda Nevada comandam a festa. 

Para garantir a segurança dos visitantes, a Prefeitura de Miracema vai contar com o apoio da Polícia Militar e ainda de três Guarda-vidas que foram preparados pelo Corpo de Bombeiros do Tocantins por meio de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado.

O secretário de Esportes e Lazer, Hélio Rodrigues, que também responde interinamente pela Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo, destacou que a temporada foi preparada para movimentar a cidade e o comércio local, destacando que as cidades circunvizinhas também lucram com o veraneio de Miracema. “Nossa Mirassol vai oferecer para o turista uma programação alegre e cheia de atrações e eventos esportivos. Nosso tradicional Boia Cross vai reunir competidores em uma animada descida no Rio Tocantins”. afirmou. 

De acordo com os organizadores da temporada de verão, a expectativa é que mais de 40 mil pessoas passem por Miracema visitando a praia Mirassol e também curtindo o Miracaxi 2015. 

Boia Cross

As inscrições já começaram e podem ser feitas na Secretaria de Esportes e Lazer. O Boia Cross, é a famosa descida do Rio Tocantins, em Miracema, que reúne o talento dos competidores em engenhocas alegres, ecológicas e cheias de criatividade.

No ato de inscrição os interessados devem apresentar RG e CPF, preencher a ficha com dados pessoais, e assinar o termo de responsabilidade. Para a descida é obrigatório o uso de colete salva-vidas.

Serão 7 km de percurso e os aventureiros vão competir em duas categorias; Boia Criativa e Boia Ecológica. O Boia Cross acontece dia 12 de julho, com saída às 14h, do Povoado Chato.

Miracaxi 2015

Uma das maiores micaretas fora de época da região norte do país e uma das mais esperadas festas do verão tocantinense já tem data marcada. O Miracaxi 2015 acontece nos dias 17,18 e 19 de julho e vem recheado de atrações nacionais e também do Estado.

Fica por conta de agitar os foliões vindos de todas as partes do Tocantins e também de outros estados as bandas Harmonia do Samba e Chicabana. Além dos cantores Gabriel Diniz e Ramon Brazil. O Miracaxi ainda vai contar com a animação dos tocantinenses Balagandaia e Edipherente.

O circuito da folia vai contar com a segurança da Polícia Militar, 30 seguranças particulares e ainda 20 para grupo de apoio. Não será permitido a entrada de recipientes de vidro e detectores de metais também serão utilizados para garantir uma festa tranquila.

A temporada de verão miracemense conta com apoio do Sebrae que está disponibilizando estrutura física como banheiros químicos, tendas, disciplinadores, fechamento metálico e ainda kits com jaleco e touca para os vendedores ambulantes. A prefeitura ainda está fechando parceria com o comércio local para publicidade durante a festa.