Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais um integrante da quadrilha que fraudava documentos visando à obtenção de escrituras falsas de propriedades rurais no município de Paranã foi preso, na tarde desta terça-feira, 07. O gerente de fazenda e vereador pelo município de Pindorama, Edivan Rodrigues de Oliveira, teve seu mandado de prisão cumprido ao se apresentar na sede do Ministério Público Estadual (MPE), em Palmas.

Edivan Rodrigues é o oitavo membro da quadrilha a ser recolhido. Na última sexta-feira, 03, os outros sete tiveram seus mandados de prisão cumpridos, na ação policial denominada de operação Mocambo, deflagrada nas cidades de Almas, Gurupi, Palmas, Paranã e em Uruaçu (GO).

A atuação da quadrilha foi desarticulada devido a uma investigação realizada pelo MPE. Segundo foi apurado, os membros da organização criminosa agiam de forma articulada, grilando terras e utilizando de documentos falsos para obter a posse dos imóveis rurais. Em seguida, tentavam a obter a regularização fundiária junto ao Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins).

Dos nove integrantes, falta ser preso Juesmar Antônio de Oliveira, conhecido como ¿Maguila¿, que é comerciante e reside na cidade de Palmas. (Ascom MPE)