Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

No início da manhã desta quarta-feira, 8, policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM, de Gurupi, no Sul do Estado, comandados pela delegada Lucélia Maria Marques Bento, com apoio de agentes do 1º e 3º Dps, deram cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de Rafael dos Reis Glória Silva, de 19 anos de idade. Ele é apontado pela PC como sendo o principal suspeito pelo homicídio que vitimou sua então companheira, Poliana da Silva Macedo, de 14 anos de idade, fato ocorrido no Setor Santa Rita, em 12 de junho de 2015.

Conforme a delegada, após algumas semanas de investigação, os policiais civis da DEAM reuniram indícios de que Silva teria sido o autor do disparo de revólver calibre 38, que atingiu o ouvido da adolescente, que ainda foi socorrida e ficou internada por alguns dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi capturado, quando se encontrava na residência de seu irmão, na Vila Íris, em Gurupi e, logo após, foi conduzido à sede da DEAM, onde teve cumprido contra o si, a ordem judicial, expedida pelo Juízo da Comarca do município.

Após os procedimentos cabíveis, Rafael foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário. As investigações serão intensificadas com o objetivo de esclarecer as motivações para o crime.