Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Vitorioso no quadro ”Quem Chega Lá” do ”Domingão do Faustão”, no mês de maio, o humorista Paulo Vieira retorna ao programa global no nesse domingo, 12. Ele é convidado especial do quadro ”Saco de Risadas”, que apresenta grandes nomes do humor brasileiro. O ”Domingão do Faustão” vai ao ar pela Rede Globo/ TV Anhanguera, às 18 horas.

Na ocasião, Paulo Vieira faz show de stand up comedy com elementos especiais de música e textos que destacam o seu próprio perfil, a sua família e os costumes do povo brasileiro.

Prêmio

Além da apresentação de stand up comedy, Paulo Vieira vai mostrar no “Domingão do Faustão“ a repercussão da vitória como “Destaque do Ano“ no “Grande Prêmio do Humor Brasileiro“, que anunciou o artista do Tocantins como vitorioso na premiação organizada pelo “ Risadaria“, considerado o maior festival de humor do mundo.

A cerimônia de premiação aconteceu na noite de terça-feira, 7, no auditório do Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), e Paulo Vieira disputou a categoria com o mágico Gabriel Louchard e a atriz Tatá Werneck. Ao todo, foram nove categorias avaliadas, com três concorrentes em cada. Os vencedores foram escolhidos por um júri composto de humoristas e profissionais da classe artística (autores, produtores, diretores e atores). Dentre os concorrentes da premiação, competiam renomados nomes, como “Os Melhores do Mundo”, Paulo Gustavo e Marcelo Serrado, dentre outros.

Agenda

Além do “Risadaria 2015”, que segue com programação até o dia 26 deste mês, Paulo Vieira está com agenda cheia. Ele está em turnê até o final do mês por diferentes casas de shows de humor no País e acaba de concluir em São Paulo workshop com a preparadora de elenco Fátima Toledo, do filme “Tropa de Elite II”, para gravação de novo longa-metragem no Tocantins onde será protagonista.

Perfil

Nascido em Trindade (GO), Paulo Vieira, 22 anos, se considera um 'tocantinense de coração', por residir na Capital, desde a infância. Já atuou em diversos grupos de teatro e produções de cinema do Tocantins, e atualmente leva humor para todo País com seus shows de stand up comedy.

Caracterizado como sua própria mãe, Paulo Vieira foi eleito por unanimidade “O Melhor Humorista do Brasil” entre os jurados do “Prêmio Multishow de Humor” do ano de 2013, foi vencedor do quadro “Quem Chega Lá“ do “Domingão do Faustão“ no mês de maio deste ano, e vencedor da categoria “Destaque do Ano“ do “Grande Prêmio do Humor Brasileira“, do “Festival Risadaria 2015“. Além de humorista, Paulo Vieira é cantor, ator e compositor.