Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

No final da noite deste último, sábado, 11, policiais civis da Delegacia de Itacajá, coordenados pelo delegado Marco Aurélio Barbosa Lima apreenderam um adolescente menor de idade (16 anos), que é acusado de assassinar com um golpe de faca, o jovem empresário Francisco Douglas Sales Martins, de 22 anos de idade.

O crime ocorreu por volta das 19h50, na Praia da Orla, naquele município e teria ocorrido durante uma briga generalizada, momento em que o acusado teria se aproximado por trás da vítima desferindo um único golpe de faca nas costelas de Francisco, aproveitando-se que a vítima estava de joelhos no chão em luta corporal com outra pessoa. O jovem empresário do ramo de autoescola, ainda chegou a ser socorrido, em estado grave para o Hospital de Itacajá, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e foi a óbito. 

De acordo com informações do delegado Marco Aurélio, após cometer o crime, o adolescente fugiu do local, sendo apreendido em flagrante, algumas horas depois a partir do serviço de investigação da Polícia Civil. Segundo o que foi apurado pela PC, o menor tem 16 anos de idade e havia de mudado da cidade de Gurupi para Itacajá, há pouco tempo e possui várias passagens por roubo com o uso de arma de fogo e tráfico de drogas, no município do Sul do Estado.

A vítima deixa dois filhos ainda crianças, além da esposa. O adolescente acusado deverá responder pelo ato infracional homicídio qualificado duas vezes, por motivo fútil e por ter impossibilitado a defesa da vítima e poderá cumprir até 3 anos de internação.