Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) apresentou a Emenda de Inclusão de Meta e Prioridade ao  Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2016)  visando a garantia da duplicação da BR 153 no trecho que compreende a TO -80, em Paraíso do Tocantins, até  a TO 070, em Aliança do Tocantins.

 Por se tratar de uma rodovia que registra inúmeros acidentes, Josi acredita que  a BR 153 merece atenção do poder público. “São diversos pontos críticos que precisam ser eliminados para dar mais segurança e fluidez ao trafego”, acrescentou.

A parlamentar reforça a importância da duplicação no trecho que vai de Aliança a Capital, Palmas, já que as obras nesse trecho serão de responsabilidade do governo federal. “O trecho da BR 153 entre Anápolis (GO) e Aliança foi concedido à iniciativa privada, cujo contrato prevê a manutenção e a duplicação no prazo de cinco anos. No entanto, o trecho de Aliança a Palmas, ficará a cargo do Denit e será executado com recursos públicos, razão pela qual estamos apresentando a presente emenda com a finalidade de garantir prioridade a esse projeto na LDO 2016”, justificou a peemedebista.

LDO

O relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, deputado Ricardo Teobaldo (PTB-PE), deve apresentar ainda nesta terça,14, o seu parecer final que deve avaliar  as 3.027 emendas apresentadas ao texto original do Executivo.

Depois que o relatório final for apresentado, a Comissão Mista de Orçamento ainda tem prazo de três dias úteis para analisá-lo, o que poderia inviabilizar a aprovação da LDO nesta semana.

A Comissão de Orçamento tem nova reunião marcada para amanhã às 14 horas, depois da sessão do Congresso que poderia analisar a LDO e que tem 12 vetos trancando a pauta.