Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

A Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) convocou nesta terça-feira, 14, devido a emissão do parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) pela anulação do concurso público para o provimento do corpo docente da universidade (Professor Universitário Mestre e Professor Universitário Doutor), regido pelo edital Unitins/Fapems nº001/2014, todos os aprovados dentro do número de vagas para tomarem conhecimento do parecer SPJ nº229/2015.

No parecer a PGE opinou pela anulação do certame por conter “vício insanável” e com o fim de restaurar a legalidade violada, segundo a instituição.

Segundo a Unitins, em virtude do princípio da ampla defesa e do contraditório, a instituição publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta última segunda-feira, 13, Edital de Convocação para que, no prazo de 15 dias a contar do primeiro dia útil após sua publicação, os aprovados no concurso se manifestem acerca das irregularidades apontadas no Parecer.

A Unitins ressalta que os processos que subsidiaram a fundamentação do Parecer, bem como o mesmo in totum, e outras informações sobre o certame, podem ser obtidas junto a Comissão de Concursos e Seleções da Unitins.