Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Um indivíduo de 22 anos e uma mulher de 28 anos foram presos pela Polícia Militar na noite de segunda-feira, 13, na cidade de Araguaína, acusados de envolvimento no roubo a uma residência. A PM chegou aos envolvidos com a ajuda do rastreador de um dos celulares roubados das vítimas. Diversos objetos roubados foram localizados com os acusados.

Por volta das 23h20, depois de solicitação via 190, uma viatura da Polícia Militar deslocou-se até a Rua Anápolis, no Setor Dona Nelcia, para atender uma ocorrência de roubo. No local encontraram a vítima, um senhor de 50 anos, que relatou aos policiais ter sido abordado em sua residência por dois indivíduos armados com um pistola calibre 380. Os criminosos teriam rendido todos os moradores e roubado vários objetos, que foram transportados em uma camionete. A família foi trancada em um dos cômodos da casa e os bandidos fugiram no veículo.

Durante o atendimento da ocorrência uma das filhas da vítima avisou que um dos celulares estava sendo rastreado e informou a localização aproximada do objeto. Os policiais saíram em direção ao ponto de rastreio quando na Avenida São Francisco, Setor Araguaína Sul, observaram que um individuo saiu correndo do interior de um automóvel Ford Focus, pulou o muro de uma residência e fugiu. Um segundo suspeito foi abordado em um veículo VW/Gol, onde os policiais localizaram três objetos roubados na residência da vítima.

A ação policial continuou, com apoio de outras viaturas e do Serviço de Inteligência. No local onde um dos suspeitos pulou o muro, os policiais chamaram pelos moradores e ao adentrar a residência encontraram a mulher envolvida. No local apreenderam outros objetos roubados, além de certa quantia em dinheiro.

Os objetos identificados e os envolvidos qualificados foram levados à presença de autoridade policial para conhecimento dos fatos, exibição dos itens e demais providências, na Delegacia de Polícia Civil. (Ascom PM)