Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização de rotina, apreendeu na manhã dessa segunda, 13, no km 156 da BR 153 em Araguaína/TO, o veículo Volvo/FH 440 6x2, placa do Pará, conduzido por R. D. J., 34 anos, que saiu de Tucuruí/PA e seguia para cidade de Teixeira de Freitas/BA

A primeira irregularidade constatada foi excesso de peso. O autocarga trafegava com 14535 kgs acima da sua capacidade. Posteriormente os agentes da PRF constataram que a documentação ambiental apresentava fortes indícios de falsificação. Uma checagem na guia florestal verificou que os dados constante na Secretaria do Meio Ambiente do Pará divergia da documentação apresentada pelo condutor. A documentação ambiental original tinha como destino uma madeireira na cidade de Palmas/TO.

A ocorrência relacionada a documentação falsificada foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal na cidade de Araguaína/TO. Em seguida foi acionada a Companhia Independente de Polícia Militar Rodoviária e Ambiental – Cipra, para as providências administrativas quanto ao crime ambiental. Houve também a autuação, pela PRF, por trafegar com excesso de peso, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. (Ascom PRF)