Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em parceria com o estúdio Gedja (Grupo de Estudos e Desenvolvimento de Jogos e Animações), o Sesc Tocantins disponibiliza uma oficina de manipulação de fotos e vídeos por ilustrações e animações 2D ou 3D, chamada Monstros Urbanos. 

O objetivo da oficina é ensinar as técnicas para fazer, de modo crítico e bem humorado, manipulações artísticas em imagens e vídeos digitais. Sabe aquele lugar esquecido pelo poder público há anos? Ou aquele posto de saúde que vive lotado e nunca ninguém fez nada? A partir de locais esquecidos pelos governantes ou ambientes insalubres. Esses são os cenários perfeitos para exprimir ideias, sentimentos e colocar figuras monstruosas na cena. 

Vinte vagas estão disponíveis. Interessados devem ter no mínimo 9 anos de idade. A oficina dura dois dias: no sábado, dia 18, e no domingo, 19. O horário é das 8 às 12h e das 14h às 18h. O material necessário para participar da oficina é: notebook, câmera fotográfica, papel A4, lápis e borracha. 

Para se inscrever basta enviar um e-mail para artesplasticas@sescto.com.br solicitando participar da oficina e fornecer dados pessoais (nome completo, RG, endereço e telefone). 

Monstros Urbanos faz parte da 2ª Mostra de Desenhos, Quadrinhos, Cartuns e Cia, que está sendo realizada na Galeria Sesc de Artes até 31 de julho. Sete artistas tocantinenses expõem seus trabalhos. Intervenções artísticas na parede da galeria é um dos destaques da mostra.