Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil (PC), através da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), incinerou na manhã desta quarta-feira, 15, mais de 64 kg de entorpecentes apreendidos no mês de junho, sendo 61,969 kg de maconha;  1,326 kg de crack e 848,5 g de cocaína. A queima das drogas aconteceu na Cerâmica Tecil, no setor Morada do Sol, em Taquaralto, no município de Palmas.

Segundo o delegado titular da Denarc, Guilherme Rocha, essas drogas foram apreendidas no mês de junho, principalmente com a Operação Espectro. “Vamos dar continuidade à repressão ao tráfico de entorpecentes mediante a intensificação dos trabalhos investigativos e operacionais. Isso tudo faz parte do planejamento estratégico da Delegacia Geral da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública”.

O diretor de Polícia da Capital, Raimundo Cláudio, explicou que a atuação da Denarc é essencial para a redução da criminalidade como um todo, na Capital. “A repressão ao tráfico tem essa importância porque o tráfico está relacionado a outras modalidades de crimes, como furtos e homicídios”, disse. Entre 2014 e 2015, foram apreendidos 276,650 kg de entorpecentes, apenas na Capital, sendo 58% maconha, 33% crack e 9% cocaína.

Estiveram presentes na incineração, o representante da Vigilância Sanitária Municipal (Visa), Cláudio Garcia, o perito criminal especialista em drogas de abuso, Paulo Roberto Figueiredo, e um representante do Ministério Público Estadual.