Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de discutir os principais avanços e desafios enfrentados pelos Conselhos no controle social do Sistema Único de Assistência Social, o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS-TO), com o apoio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) sedia a Reunião Regionalizada do CNAS com os CEAS da Região Norte. O evento acontecerá nos dias 16 e 17 deste mês, no auditório  da Universidade Federal do Tocantins, a partir da 9 horas.

O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) inseriu em sua agenda de trabalhos a realização de reuniões regionalizadas com os Conselhos Estaduais (CEAS) com o intuito de atender as especificidades de cada região do país.

O evento contará com a presença do presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Edivaldo da Silva Ramos, o secretário Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), Helmut Schwarzer, da secretária de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas), Patricia Amaral,  do presidente do (CEAS-TO), Amilson Rodrigues Silva, vice-presidente do (CEAS-TO), Gildeth Evangelista de Macedo e dos representantes dos estados do Pará, Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá e Tocantins.

A importância do evento está na oportunidade de debater os desafios do controle social no que se refere às gestões estadual e municipal bem como os mecanismos de mobilização para participação dos usuários, trabalhadores e entidades do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Na ocasião serão discutidos também o processo de interação e integração entre conselho e gestão local, além do tema da décima Conferência Nacional de Assistência Social e seus respectivos desdobramentos.