Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desenvolver lideranças diferenciadas, afinadas com todas as técnicas e competências necessárias aos líderes atuais. Esse é o objetivo do curso Cult Líder “Desenvolvimento de Líderes”, que foi oportunizado pelo Sebrae, em Gurupi.  Devido a grande procura, o curso foi divido em duas turmas e cerca de 50 pessoas participaram da capacitação durante a semana. A última turma concluiu a capacitação nesta quinta-feira, dia 16.

A empresária Girleny Alves Borges Mota contou que o curso abriu a sua mente e ela descobriu que pequenos detalhes podem mudar a visão do empreendedor. “Muitas vezes o erro não está no liderado e sim no líder. O curso nos ensina a conhecer melhor nossa equipe. Aprendi que podemos liderar de forma simples, mas transformadora. É ter como principal característica o dom de influenciar pessoas a transformar sonhos em realidades. Adorei a troca de experiência”, explicou Girleny.

Para Patrícia Melo a necessidade era melhorar a sua forma de liderar. “Procuro liderar de maneira empreendedora com resultados que satisfaçam a mim e a equipe, com objetivo de formar novos líderes. Acredito que a época do líder “coronel” terminou e quem está à frente de uma liderança tem que ter uma equipe motivada para ter bons resultados”, finalizou.

“A capacitação contribui para que o gestor adote atitudes de um líder empreendedor, transformador, ético, criativo e inovador para o fortalecimento dos talentos de seu grupo”, explicou Andrea Marcelino, analista técnica do Sebrae e gestora da ação.