Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nomes como Ed Murphy, Jim Carrey e Steve Martin foram revelados inicialmente nos Estados Unidos. No Brasil, os humoristas Zé Vasconcelos e Chico Anysio deram os primeiros passos ainda nos anos 1950. Atualmente, o humor ácido e a crítica voraz do stand-up comedy têm conquistado cada vez mais espaço no teatro e revelado comediantes que passaram a se apresentar nas maiores casas de espetáculos do País. No Tocantins, não é diferente. O projeto “Terça da Comédia”, realizado semanalmente pelo produtor Emivaldo Andrade, mostra que shows de humor são muito bem aceitos pelo público local.

A próxima edição do “Terça da Comédia”, na terça-feira, 21, recebe o alemão radicado em Brasília Paulo Mansur, que realiza show às 20 horas, no Mumbuca Bar e Restaurante. Paulo acrescenta a suas performances de ator movimentos e a precisão de suas experiências em artes marciais e na Seleção Brasiliense de Ginástica Olímpica. Paulo é co-criador (junto com a Cia de Comédia Setebelos) do Setebelos Convida, o maior show de comédia stand up do Centro-Oeste e um dos maiores do Brasil. Para completar o time que promete boas gargalhadas, sobem ao palco ainda os humoristas Bruno Barros e Júnior Foppa, do grupo palmense “TO na Comédia”, primeiro grupo de stand up comedy do Tocantins, e apresentadores do programa "Plágio", da Rede Record.

O “Terça de Comédia” recebe todas as terças-feiras um show de stand-up comedy, um espetáculo de comédia ou esquetes do campo do humor e a classificação é de 14 anos. Na próxima terça-feira, 28, o projeto receberá o humorista Paulo Carvalho, ator da Rede Globo e um dos fundadores do grupo “Comédia em Pé”.

Perfil

Paulo Mansur trabalha nas três áreas da comédia: Peças de comédia convencional, com roteiro, personagens e figurinos, stand up comedy e improviso, além do Setebelos Convida. Juntamente com o Setebelos sua carteira de clientes inclui a Coca-Cola, Banco do Brasil, Red Bull,Odebrecht, rede Accor de Hoteis, Vivo, STF, entre muitos outros. Apresenta frequentemente na maior casa de stand up do Brasil - o Comedians Club e já se apresentou com o Comédia em Pé, e em festivais de teatro pelo Brasil.