Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A avaliação da equipe organizadora do Miracaxi 2015 foi de sucesso para a maior micareta de férias do Tocantins e uma das maiores da região Norte do país. De acordo com os dados contabilizados pela Polícia Militar, foram cerca de 38,5 mil pessoas somente no circuito da festa. A organização da prefeitura contabilizou 3,5 mil visitantes na praia mirassol, na tarde deste domingo,19.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Hélio Rodrigues, que também responde interinamente pela Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo, o sucesso do Miracaxi reflete todo o investimento da prefeitura em trazer para a cidade um evento de grande porte, que atrai turistas de todas as partes do Estado e também de outras regiões.

A prefeita Magda Borba também comentou o fim da micareta. “Foram três dias de muita alegria e segurança. Nossa cidade vivenciou o aumento das vendas em diversos setores que formam a economia local. Casas foram alugadas, áreas de camping montadas, barracas para alimentação e venda de bebidas. Além disto, os hotéis receberam os turistas e Miracema mostra novamente que tem condições de sediar grandes eventos’, afirmou a prefeita.

Atrações

Na primeira noite, sexta-feira,17, Miracema contou com o som contagiante de Chicabana e Ramon Brazil. Os foliões dançaram no sábado,18, com Harmonia do Samba e Edipherente. O domingo,19, ficou com Gabriel Diniz e Balagandaya.

A prefeitura de Miracema está contabilizando a movimentação durante os finais de semana para divulgar o balanço total no final da temporada.