Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério Público Estadual (MPE) promove, entre os dias 27 e 31 de julho, a campanha Coração Azul contra o tráfico de pessoas. Durante a semana, serão divulgadas, no site e nas redes sociais da instituição, peças publicitárias sobre os males do tráfico de pessoas em todo o mundo.

O Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas é comemorado em 30 de julho. A campanha é uma iniciativa global das Nações Unidas e que tem a adesão de diversas entidades brasileiras. O objetivo é conscientizar a população para lutar contra o tráfico de pessoas e chamar a atenção para os impactos desse tipo de crime.

O Coração Azul representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e nos remete à insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos. O uso da cor azul das Nações Unidas também demonstra o compromisso da Organização com a luta contra esse crime, que atenta contra a dignidade humana.

Para denunciar o tráfico de pessoas, basta ligar para o “Disque 100”, serviço do Governo Federal. O Disque 180 também pode ser acionado.

Siga o Coração Azul

Acompanhe as publicações do Ministério Público Estadual sobre a campanha Coração Azul nas redes sociais oficiais da entidade.