Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Gustavo Sá

Foto: Gustavo Sá

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) prorrogou, até 7 agosto, as inscrições para a  seleção de bailarinos para o Balé da Cidade. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, das 14 às 18 horas, na sede administrativa na FCP, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. A ficha de inscrição está disponível no site da FCP (http://www.palmas.to.gov.br/secretaria/cultural/).

“A proposta visa a formação do Balé da Cidade de Palmas como meio de incentivo ao desenvolvimento do potencial artístico de jovens bailarinos palmenses, promovendo uma organização plausível, estável e de caráter profissional”, disse a diretora artística, Daniela Perez. Segundo ela, o Balé da Cidade de Palmas visa produzir obras coreográficas originais em caráter contínuo que serão apresentadas em eventos comemorativos, culturais, mostras, festivais, como também em temporadas de apresentações próprias, atuando como uma ferramenta institucional a serviço da Prefeitura de Palmas.

Para se inscrever é preciso ter conhecimento prático em dança contemporânea,ballet clássico e/ou dança moderna, e ter disponibilidade para participar das aulas, ensaios e apresentações. As aulas e ensaios acontecerão nas terças, quintas e sextas-feiras, das 19h às 21h30, na sala de dança do Projeto Centro de Criatividade - Instituto Ideia, localizado na quadra 603 Sul, Alameda 05, Lote 2A.

Os candidatos serão avaliados por banca examinadora constituída de três profissionais da dança que, nas audições, vão considerar técnica, desenvoltura, percepção musical e espacial e criatividade. A primeira etapa (aula prática deballet clássico e dança contemporânea) será realizada no dia 12 de agosto, às 19 horas, na sala de dança do Instituto de Desenvolvimento da Educação Interação e Apoio – IDEIA. A segunda etapa (apresentação de solo de autoria) será no dia 13 de agosto, no mesmo horário e local.

O resultado da audição será divulgado no dia 17 de agosto. (Secom Palmas)