Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Sesau confirmou que os serviços de limpeza do Anexo I estão sendo feitos pelos servidores da própria pasta

A Sesau confirmou que os serviços de limpeza do Anexo I estão sendo feitos pelos servidores da própria pasta Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A Sesau confirmou que os serviços de limpeza do Anexo I estão sendo feitos pelos servidores da própria pasta A Sesau confirmou que os serviços de limpeza do Anexo I estão sendo feitos pelos servidores da própria pasta

Alguns servidores do Estado entraram em contato com o Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 27, para denunciar a falta de funcionários de limpeza no Anexo I da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) há cerca de 20 dias. Segundo um servidor, "o ambiente de trabalho está imundo, não tendo boas condições para o exercício das tarefas", afirmou. 

A Sesau informou por meio de nota de esclarecimento que os serviços de limpeza do Anexo I estão sendo feitos pelos servidores da própria pasta, até que seja finalizada a contratação da empresa responsável pela limpeza do prédio. De acordo com a Secretaria, a renovação do contrato com a antiga prestadora de serviço não pode ser realizada em decorrência de impedimentos legais da empresa que prestava o serviço. 

A Sesau ainda informou que o processo de contratação de uma nova empresa encontra- se em conclusão, aguardando análise jurídica. Atualmente existem 54 servidores da área de limpeza que atuam na Sesau e nos anexos da pasta, informou a Secretaria.