Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O fim de semana foi movimentado nas praias do Tocantins, cerca de 120 mil pessoas passaram por 26 delas, dividas em 23 municípios. E no final de semana também teve o Rally das Águas de Itacajá. Mesmo com público menor que o do fim de semana anterior, que foi de 135 mil pessoas, entre os dias 24 a 26, os bombeiros realizaram 8.782 atendimentos, a maioria deles, 8.725 foram de atividades preventivas. Em Porto Nacional um homem morreu vítima de afogamento e uma embarcação com 18 pessoas naufragou, porém todos foram resgatados com vida.

As praias com o maior número de visitantes de acordo com levantamento feito pelos bombeiros foram a da Tartaruga em Peixe, região sudeste e a da Gaivota em Araguacema, centro-oeste do estado. Cada uma recebeu aproximadamente 17 mil pessoas de sexta-feira a domingo. A praia de Porto Real, em Porto Nacional foi a terceira mais visitada, com 16,5 mil visitantes no mesmo período.

Porto Nacional

Em Porto Nacional os bombeiros localizaram após 14 horas de buscas, o corpo do pescador Neusiram Teles Pereira de 35 anos. Neusiram pescava com um amigo no lago formado pela Usina Hidrelétrica de Lajeado, quando o barco em que estavam bateu em tronco e naufragou.

O acidente aconteceu no sábado, 25, o corpo só foi localizado na manhã de domingo distante 1km do local do afogamento. A vítima usava colete salva-vidas, mas o mesmo estava fora das condições adequadas para o uso. A outra pessoa que estava no barco conseguiu nadar até as margens do rio e acionou a equipe dos bombeiros de Porto Nacional.

Ainda no dia 25, por volta das 22 horas houve o naufrágio de um barco que transportava 18 pessoas. Todas foram resgatadas por barqueiros e equipes da Marinha do Brasil. A embarcação estava próximo ao continente, nas proximidades do Bar Beira Rio. (Ascom Bombeiros)