Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Márcia Moreira

Foto: Márcia Moreira

O cantor pernambucano Geraldo Azevedo se apresenta no próximo dia 14 de agosto em Palmas na grande final do Festival Sesi Música em evento restrito a industriários e convidados, no Crystal Hall, a partir das 20 horas. O show acontece após a apresentação dos candidatos do Festival que concorrem a um total de R$ 20 mil reais. As inscrições já encerraram e, entre os 31 selecionados, 14 serão classificados para se apresentarem na final do evento.

Em sua 6ª edição, o Festival Sesi Música contará com apresentações de trabalhadores da indústria e dependentes diretos (cônjuges ou filhos) nas categorias Composição, que abrange letras e músicas inéditas elaboradas pelos trabalhadores e Músicas Não Inéditas (gravadas e editadas) avaliada pela interpretação. A ideia é oferecer oportunidades de integração e sensibilização pela cultura musical, incentivando o talento do trabalhador

Com 25 álbuns publicados, Geraldo Azevedo presenteou a música popular brasileira com grandes sucessos como Canção da Despedida, Bicho de Sete Cabeças, Dia Branco, Dona da Minha Cabeça, Táxi Lunar, entre outros. Em mais de 50 anos de carreira fez importantes parcerias com nomes como Luís Gonzaga, Geraldo Vandré, Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho.