Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Encontra-se recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), Diogo P. G., vulgo “Dioguinho Kabuti”, ele é acusado pela prática do crime de tráfico de drogas e foi capturado por policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), na manhã dessa quarta-feira, 29, quando se encontrava no Setor Morada do Sol, região Sul de Palmas.

Conforme informações do delegado Guilherme Rocha, titular da Denarc, por volta das 10 horas da manhã, os policiais daquela delegacia especializada receberam uma denúncia anônima informando que Diogo abasteceria com drogas pequenos traficantes dos Setores Maria Rosa e Morada do Sol e que o encontro se daria numa área de mata, localizada nos fundos de um campo de futebol do Setor Morada do Sol.

Diante dessas informações, equipes de policiais civis da Denarc foram até o local informado, a fim de checar a veracidade das informações e ao chegarem, nas imediações, avistaram um grupo de aproximadamente 12 homens, os quais estavam sentados dentro da mata, além de duas motocicletas estacionadas. Logo em seguida, Kabuti chegou ao local, também de moto, juntando-se ao grupo.

Os agentes observaram então, quando o indivíduo se dirigiu até um arbusto onde deixou um pacote e, em seguida sentou-se e retirou objetos do bolso e os entregou aos membros do grupo. A fim de dar maior agilidade e segurança à ação, os policiais civis da Denarc solicitaram apoio a uma equipe de policias militares para realizar a abordagem.

Assim que perceberam a chegada da polícia, os integrantes do grupo embrenharam-se na mata e conseguiram fugir. Diogo montou na moto e também tentou escapar, porém, foi derrubado pelos agentes da Polícia Civil, precisando ser contido, imobilizado e algemado pelos agentes da PC, após oferecer resistência a sua prisão.

Foram encontrados em poder do autuado, 02 aparelhos celulares, R$ 310,00 em dinheiro, documentos pessoais, cartões de Bancos e 01 “dola” de crack. Ao realizar buscas nas imediações, os agentes localizaram junto aos arbustos, um pacote contendo 01 balança de precisão e 02 pedaços de maconha, pesando aproximadamente 200 g, que Diogo alegou não lhe pertencer.

Aos policiais, o homem disse que sabia onde tinha R$ 3.000,00 em dinheiro e certa quantidade de maconha, levando a equipe até a casa de sua sogra. No entanto, ao chegar ao local, o homem tentou se desvencilhar dos agentes, instigando os familiares ali presentes para que o soltassem das mãos dos policiais. Além da sogra, apareceram cinco adolescentes, proferindo palavras de baixo calão contra os agentes e arremessando objetos contra a viatura da Polícia Civil, segundo a Polícia. 

Após buscas conduzidas pelos policiais civis no interior do imóvel, nada foi encontrado e Diogo foi conduzido a Denarc, onde foi autuado por tráfico de drogas. (Ascom SSP)