Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Nessa quinta-feira, 30, por volta das 17h45min., a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Guaraí/TO, durante fiscalização de rotina na BR 153 km 329, abordou o veículo VW/Gol, placa de Brasília/DF conduzido por J. C. L. M., de 36 anos, tendo como passageiros F. A. A. M., 39 anos e J. R. R. L., 28 anos, momento em que localizaram no interior do veículo, diversos documentos de identidades (28), comprovantes de residência e de rendimentos, prontos para aplicarem golpes no Estado do Tocantins conforme declaração de um dos envolvidos.

Fato que chamou atenção dos agentes da PRF, foram os diversos documentos com a mesma foto de dois dos envolvidos. Dentre os outros materiais apreendidos haviam cartões de crédito, folhas de cheque de 5 bancos nacionais, 25 unidades de Taxas pagas para emissão de cartão de crédito, diversas chaves de residências e outros documentos e extratos de consultas a diversos cadastros.

Dos três envolvidos, um fugiu no início da abordagem. Houve o apoio da Polícia Militar durante as buscas, porém o mesmo não foi localizado.

Os dois detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Guaraí e deverão responder por estelionato/fraude, falsificação de documento particular, falsificação de documento público e associação criminosa (respectivamente, Artigos 171, 298, 297 e 298 do Código Penal Brasileiro). (Ascom PRF)