Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Que tal aprender mais sobre a futura profissão ou colocar em prática os conhecimentos da vida acadêmica? Uma oportunidade é o Serviço Voluntario oferecido pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins, que anualmente oferece vagas na Capital e no Interior para que profissionais possam desempenhar trabalhos que vão enriquecer o currículo e servir como base na atuação profissional.

Para aquelas pessoas que estão cursando Direito e desejam atuar ou mesmo ampliar conhecimentos na área das Questões de Gênero está aberta a inscrição para o processo seletivo de uma vaga para prestação de serviço voluntário no Nudis – Núcleo da Diversidade Sexual. O prazo para a inscrição é até o próximo dia 6 de agosto.

Os interessados devem preencher requerimento, conforme formulário próprio a ser entregue na sede do Núcleo, que está situado em Palmas, no endereço 502 Sul, Avenida Joaquim Teotônio Segurado, no horário de 8 as 12 e das 14 às 17h, juntamente com os seguintes documentos: - cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência; - curriculum vitae;  e documento que comprove o grau de escolaridade. Somente poderá se inscrever a pessoa física maior de 18 anos.

A seleção dos candidatos ao serviço voluntário será realizada pela Diretoria requisitante por meio de análise curricular e entrevista pessoal, se julgar necessário, nos termos do Ato nº 191, de 26 de junho de 2014 do Defensor Público Geral do Estado do Tocantins. Após a seleção, a Diretoria de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento divulgará o nome do candidato escolhido por meio do site Institucional www.defensoria.to.gov.br, convocando-o para assinatura do Termo de Adesão.

Colinas

O processo seletivo para prestador de serviço voluntário em Colinas está prorrogado até o dia 20 de agosto. A prorrogação foi necessária em virtude do período de férias dos acadêmicos do curso de Direito que em sua maioria residirem fora do município. São ofertadas três vagas para estudantes de Direito. A inscrição se efetivará mediante preenchimento do requerimento a ser entregue no Núcleo Regional da Defensoria Pública de Guaraí - Comarca de Colinas, situada na cidade de Colinas- TO, no endereço Avenida Presidente Dutra, nº. 328, centro. Além do requerimento, é necessária a cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, curriculum vitae e documento que comprove o grau de escolaridade. Para a vaga, é necessário ter idade mínima de 18 anos. Para outras informações acerca do serviço voluntário na Defensoria Pública do Tocantins acesse o link: www.defensoria.to.gov.br/defensoria/voluntarios .

Prestação do Serviço

A carga horária será de quatro horas diárias, no mínimo duas e no máximo cinco vezes por semana, totalizando uma jornada semanal entre oito e 20 horas. As atividades do voluntário deverão ser realizadas de segunda a sexta-feira; os dias e horários de atuação serão combinados previamente entre a Diretoria requisitante e o voluntário; será facultativa a prestação do serviço voluntário nos meses de janeiro e julho, bastando, para isso, a prévia comunicação escrita, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias, ao superior imediato do local da prestação do serviço;  o prestador de serviço voluntário deverá observar o dever de sigilo quanto às informações que receber em razão da atividade desempenhada junto à Defensoria Pública do Estado do Tocantins.