Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os servidores do Poder Judiciário Federal no Tocantins, em greve há 38 dias, convidam toda a sociedade tocantinense para participar do Apagão Nacional do Poder Judiciário Federal, quarta-feira, dia 5 de agosto, a partir do meio dia, em frente à Justiça Federal do Tocantins (na Teotônio Segurado norte, ao lado dos Correios).

A manifestação tem o objetivo de conscientizar a população para a importância da valorização dos servidores do Poder Judiciário Federal (Justiça Eleitoral, Justiça Federal e Justiça do Trabalho). "O trabalho desses servidores é de grande importância para sociedade, pois são responsáveis pela organização das eleições, pelo processamento das ações de aposentadoria especial e pelas ações trabalhistas",posiciona o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Tocantins (Sindjufe/TO).

O ato é de organização do Sindjufe/TO e faz parte do calendário nacional de greve estabelecido pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União, Fenajufe.