Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Aperitivo Sonoro de agosto começa com um maranhense, radicado em Brasília, que vem tocar em Palmas. Erasmo Dibell é atração desta sexta-feira, dia 7, no melhor Happy Hour da capital. O show começa às 19h, no Tênis Sesc (Aureny III) e a entrada é gratuita. A melhor combinação para você começar o fim de semana leve e cheio de diversão é aqui no Sesc Tocantins. 

O cantor, compositor e violonista nasceu na cidade maranhense de Carolina. Com 50 anos de idade e 20 de carreira, Erasmo mora atualmente na capital federal, onde consegue se deslocar com mais facilidade para fazer shows em todo Brasil. Sua trajetória se iniciou em barzinhos, com a tradicional dupla voz e violão. Em 1995, gravou o primeiro CD, “O Amor é Azul”. Em seguida vieram “Tudo de Bom”, em 2008, e “Sarará”, o lançamento do ano. 

Atualmente, o músico viaja pelo país comemorando as duas décadas de carreira e participa do projeto Ouro de Mina, em que fará uma série de apresentações em São Luís e em cidades do interior do Maranhão com colegas músicos. 

É a primeira vez que ele vai participar do Aperitivo Sonoro. Em seu repertório não vão faltar canções de Chico Buarque, Gilberto Gil, Dorival Caymmi, Fagner, Djavan, e artistas tocantinenses como Genésio Tocantins e Braguinha Barroso. As mais de 300 composições próprias também farão parte do show desta sexta. 

“Acho o Aperitivo Sonoro de suma importância para o engrandecimento da música brasileira e em especial pelo respeito e oportunidade que o projeto nos dá em levar a nossa música para um número maior de pessoas. Quem for no Sesc, vai ver um artista descontraído, cantando suas obras, homenageando artistas contemporâneos e contando histórias divertidas de algumas canções”, observa Erasmo Dibell. 

Aperitivo Sonoro

O Happy Hour musical do Sesc acontece todas as sextas-feiras, das 19h às 22h30 no Tênis Sesc (Aureny III). O objetivo do evento é oferecer opção de lazer e cultura de qualidade a todos os apreciadores da boa música, com a participação de músicos tocantinenses e artistas convidados. A entrada é gratuita.