Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Dirceu Leno

Foto: Dirceu Leno

Moradores, representantes de associações, prefeitos e demais lideranças da sociedade civil pública de Tocantinópolis e da região do Bico do Papagaio terão a oportunidade de expor as ideias e projetos que gostariam de inserir no plano de governo do Estado, através de audiência pública de elaboração do Plano Plurianual (PPA).

Tocantinópolis será a primeira cidade do Estado a sediar as audiências públicas para o planejamento e elaboração do Plano Plurianual (PPA) – 2016-2019. A escolha foi do Governo do Estado. O encontro será uma oportunidade para os 25 municípios que integram a Região do Bico do Papagaio, a discutir e propor estratégias para os próximos quatro anos.

De acordo com informações da subsecretária de Planejamento e Orçamento, Regina Sônia Botelho Martins, o evento será lançado oficialmente dia 24 de agosto em Palmas e posteriormente irá percorrer as demais regiões do Tocantins. Em Tocantinópolis o encontro acontecerá dia 28 de agosto em local ainda a ser definido, onde terá a presença do governador, secretários de Estado, prefeitos, vereadores, instituições, entidades públicas e privadas.

“As cidades que receberão as audiências públicas foram escolhidas pelo próprio governador Marcelo Miranda. As discussões do PPA sempre foram realizadas nas cidades maiores, desta vez o Governo decidiu por descentralizar e realizar os encontros nas cidades do interior”, disse Regina Martins.

O evento será coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento. As demandas debatidas e apresentadas na audiência pública deverão ser incluídas no planejamento legal do governo no qual são indicadas as diretrizes, programas, objetivos, metas e iniciativas que serão alvo dos esforços do governo no seu período de vigência a serem executados no período de quatro anos.