Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Filho

Com o objetivo de melhorar o tráfego na cidade, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), está alterando o sentido de ruas e avenidas. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização horizontal e vertical nas vias que tiveram o sentido alterado. Nesta sexta-feira, 7, a mudança será na inversão de sentido da Rua Florêncio Machado, trecho da Rua Gaúcha para a Dom Bosco, e da Rua dos Maçons, da Rua Dom Bosco à 21 de Abril.

Ao todo, são 12 pontos de alteração. Desses, sete já foram modificados. As mudanças acontecerão gradativamente, conforme a sinalização horizontal e vertical seja realizada.

Mudanças já realizadas

Nove ruas que eram mão dupla passaram a ter sentido único: a Avenida Paranaíba, da Avenida Marginal Neblina para a Sadoc Correia; aAvenida Amazonas, da Rua Santa Cruz até a Marginal Neblina; e a Rua Dom Orione, entre Avenida 13 de Maio e a Avenida Amazonas.

Outra alteração significativa foi o trecho da Rua 13 de Maio, entre Rua Santa Cruz até o início da Avenida Castelo Branco (cruzamento da Av. Getúlio Vargas), que passou a ser mão dupla.

Próximas mudanças

As próximas mudanças no trânsito serão de ruas que são mão dupla e passarão a ter sentido único: Rua Rui Barbosa, entre a Sousa Porto e a Av. Castelo Branco; a Rua Santa Cruz, entre a 21 de Abril até a Rua 6 de Dezembro; a Rua Sousa Porto, entre as ruas Clara Silva até a Gonçalves Ledo; 12 de Outubro, da Rua Neblina até a Santa Cruz; 15 de Novembro, da Rua 6 de Dezembro até 12 de Outubro; e a 21 de Abril, da Rua das Mangueiras até a Rua Neblina.

A Prefeitura está distribuindo material educativo e implantando faixas nas ruas onde as alterações serão realizadas. Para mais informações, os motoristas podem entrar em contato com a AMTT .