Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os bombeiros iniciaram na manhã desta segunda-feira, 10 as buscas a Adriana dos Santos, 18 anos, e Gustavo Alessandro Silva Brito, de 1 ano e 8 meses. Os dois desapareceram no domingo, 9, por volta das 19 horas, quando a canoa em que estavam naufragou no rio Tocantins, nas proximidades do Assentamento Tobasa em Esperantina, norte do Estado.

Seis pessoas estavam na embarcação no momento em que aconteceu o acidente. Segundo relatos dos sobreviventes, o barco começou a encher de água e afundar. Apavorados, todos pularam da embarcação, alguns sabiam nadar e conseguiram se salvar, outros foram socorridos por barqueiros que passavam no momento do acidente.

Uma equipe de mergulhadores dos bombeiros de Araguatins, distante 100 km do local do afogamento, está no município realizando as buscas aos desaparecidos. Adriana estava com uma mochila nas costas no momento em que o barco afundou o que pode ter dificultado o socorro, ela era natural de Marabá, mas morava em Esperantina. Ainda não há informações sobre os responsáveis pelo bebê. (Ascom Bombeiros)