Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os servidores estaduais vão receber nessa terça-feira, 11, o pagamento referente ao mês de julho. O pagamento estará disponível a partir da meia noite. A informação foi confirmada ao Conexão Tocantins pela Secretaria Estadual da Administração (Secad), nesta segunda-feira, 10. Desde que assumiu a gestão em janeiro, o governo tem realizado o pagamento dos servidores após o dia 10 em razão das condições financeiras da máquina administrativa. No dia 31 de julho a gestão pagou a primeira parcela da data-base dos servidores.

Com muitas dívidas deixadas pela gestão passada e compromissos assumidos com categorias de servidores públicos, o governo tem trabalhado para contornar a situação financeira principalmente no que diz respeito ao limite de gasto com pessoal. A gestão passada deixou o Estado desenquadrado com relação á lei de responsabilidade fiscal.

A equipe técnica do governo tem se reunido com as categorias de servidores e abrindo os dados com relação às frustrações de receita, principalmente o Fundo de Participação dos Estados.