Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 20 técnicos do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) participam, entre os dias 11 e 13 de agosto, em Paraíso do Tocantins, de mais um módulo da capacitação continuada em Bovinocultura Leiteira.

Com o tema Irrigação de Pastagem, o curso acontece no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a partir das 8h.  

“O encontro visa capacitar os técnicos na área de pastagem, voltada para a produção de leite e irá contar com aulas teóricas e práticas, por meio de uma visita técnica em uma 

Unidade Referência Tecnológica (URT), implantada em uma chácara no município”, acrescentou Ana Clara Bohnen, zootecnista do Ruraltins.

A capacitação continuada em Bovinocultura Leiteira, contará com palestras de especialistas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Universidade Católica do Tocantins.

O Projeto ABC Leite começou em 2012 e vem capacitando técnicos multiplicadores, sobretudo da extensão rural pública do Tocantins.

A ação integra o Plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono), cujo objetivo é incentivar o uso de tecnologias sustentáveis com adoção de boas práticas agrícolas e a integração de sistemas produtivos.