Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O governador Marcelo Miranda recebeu nessa segunda-feira, 10, a diretoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins, Sebrae, para discutir parcerias de fortalecimento das atividades do setor no Estado. Na ocasião foi apresentado o “Movimento Compra do Pequeno Negócio”, com objetivo de alinhar parcerias entre  Governo e Sebrae.

Marcelo Miranda propôs a elaboração de uma agenda com as ações a serem desenvolvidas em conjunto pelo governo estadual e a entidade.  A agenda deve conter propostas para o fortalecimento dos negócios dos pequenos e micro empresários tocantinenses.

O diretor superintendente do Sebrae no Tocantins, Omar Hennemann, destacou algumas das ações que serão desenvolvidas em conjunto. “Entre outras ações, vamos andar juntos em feiras de negócios, nas principais cidades do Tocantins, ainda este ano. Também devemos direcionar esforços para a implantação, de uma vez por toda, da Rede SIM, com o propósito de agilizar a abertura, o fechamento e a movimentação das empresas”, ressaltou.

Pequeno Negócio

Omar Hennemann também comemorou a disposição do Governo do Estado em fortalecer as atividades dos pequenos e micro empresários, que segundo ele respondem por 99% das empresas tocantinenses. “Percebemos a franqueza, o ânimo e a vontade do governador Marcelo Miranda de avançar em parcerias de resultados”, enfatizou.

Entre as ações propostas pelo Sebrae também está o “Movimento Compra do Pequeno Negócio”, que objetiva, entre as suas propostas, estimular a população a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas tocantinenses.

O movimento estabeleceu o dia 5 de outubro como data oficial, por se tratar da data de aniversário do Estado e o dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. Na ocasião, acontecerão oficinas, cursos, consultorias, palestras, seminários, clínicas tecnológicas, feira do produtor, entre outras atividades destinadas ao segmento.