Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Os palmenses que andam de ônibus começarão a pagar a nova tarifa de transporte coletivo de R$ 2,95 a partir do sábado, 15, segundo informou o Sindicato das empresas de Transporte Coletivo da capital. A prefeitura anunciou a nova tarifa e já marcou duas datas para começar a cobrar mas em razão do sistema de bilhetagem não ter ficado pronto o sistema ainda não está pronto para a cobrança da nova tarifa.

A nova tarifa da capital é a segunda maior taxa da região norte perdendo apenas para  Manaus onde a tarifa é R$ 3,00. A primeira data anunciada para a cobrança foi dia quatro de agosto depois adiou para esta terça-feira, 11, e agora novamente a cobrança foi adiada.

Dentre os usuários são muitas as reclamações de lotações de ônibus e ainda das condições de alguns veículos, principalmente os que rodam nos bairros mais afastados.

Na Câmara da capital os questionamentos também são muitos com relação à nova tarifa e o vereador Joaquim Maia, por exemplo, do PV, pediu explicações sobre a redução no subsídio que era pago pelo Paço para que o aumento não chegasse ao bolso dos usuários.

A prefeitura argumenta que a tarifa foi aprovada pelo conselho municipal de trânsito e transporte que conta com participação de setores da sociedade civil e que fará melhorias no sistema bem como aumentará a frota em pelo menos mais 30 novos ônibus.