Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (FAPTO) abriu nesta semana, edital para contração de dois biólogos que farão parte do projeto ‘Monitoramento do Mecanismo de Transposição de Peixes na Barragem da Usina de Lajeado’. A inscrição deve ser efetuada até o próximo domingo, 16, por meio do endereço eletrônico fapto.selecao@uft.edu.br, com cópia para pdescada.lajeado@gmail.com.

A seleção será realizada mediante análise curricular, entrevista e prova de conhecimentos específicos, todas de caráter classificatório e eliminatório. Os profissionais atuarão junto ao projeto que é desenvolvido pelo Campus de Porto Nacional da Universidade Federal do Tocantins. O contrato será por prazo indeterminado, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

Entre as atribuições da vaga estão: realizar pesquisa na natureza e em laboratório, estudando origem, evolução, funções, estrutura, distribuição da ictiofauna da região neotropical; além colecionar, conservar, identificar e classificar as diferentes espécies de peixes da Bacia do Rio Tocantins entre outras.

Requisitos

Para se candidatar a vaga o profissional deve ter graduação em biologia ou ciências biológicas com registro no Conselho Regional de biologia. Conhecimento em taxonomia e ecologia de peixes; prático e teórico da atividade de pesca e experiência comprovada na área, inglês básico e disponibilidade para viagem.