Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

Acompanhado dos secretários municipais da Administração, Gutierres Torquato e da Infraestrutura, Gerson de Oliveira, além do engenheiro Leonardo Vieira, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira visitou o canteiro de obras do Hospital Geral de Gurupi (HGG) neste dia 13.

Orçada em R$ 27 milhões, as obras da primeira etapa estão em ritmo acelerado. De acordo com o engenheiro responsável, dos quatro prédios que estão sendo erguidos, três de dois pavimentos já estão com mais de 60% das obras concluídas. A previsão de término é para julho do próximo ano.

“Com o funcionamento do Pronto Socorro e dos ambulatórios do HGG, Gurupi poderá atender a população local e de mais 20 municípios, com a alta complexidade, resolvendo problemas antigos e sérios da saúde na região Sul do Tocantins”, destacou o prefeito Laurez Moreira.

O prefeito explica que a alta complexidade compreende procedimentos mais elaborados como cirurgias e internação hospitalar. “Esses são os gargalos da saúde de Gurupi, já que a baixa complexidade está sendo atendida pelas  13 Unidades Básicas de Saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além da Policlínica e ambulatórios especializados. Com o funcionamento do HGG, o atendimento será completo” – assegura Laurez Moreira.