Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em homenagem ao Dia Mundial da Juventude celebrado no dia 12 de agosto, o Plenário da Câmara Federal realizou nesta terça,18, a Sessão Solene em Comemoração a data. A data também foi lembrada pela deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO), que durante as breves comunicações da sessão ordinária de hoje, ressaltou sobre os desafios enfrentados pelo jovem brasileiro. “Mais do que comemorar o Dia Mundial da Juventude, é preciso refletir sobre os desafios que o jovem brasileiro tem enfrentado no cotidiano, sobre as dificuldades de inserção no mercado de trabalho  e de formação educacional.  Infelizmente, os jovens continuam entre as principais vítimas de violência no Brasil. Então, essa e todas as outras questões precisam ser  repensadas pelo poder público”, ressaltou.

Neste propósito, Josi reforçou sobre a 3ª Conferência Nacional de Juventude, que com os temas: “As várias formas de mudar o Brasil' e “o que queremos saber é Como você muda o Brasil? A sua cidade? O seu bairro?'”, tem debatido as políticas públicas para a juventude em todo o País.

Segundo a parlamentar, a Conferência, em sua etapa regional,  tem percorrido todos os Estados brasileiros desde maio deste ano, sendo  o grande evento nacional previsto para acontecer no mês de dezembro em Brasília. “ No Tocantins, estado que tenho imenso prazer de representar,  a 3ª Conferência Nacional da Juventude começa hoje [18-08], no município de Araguatins e será realizada também, nas cidades de Tocantinópolis, Araguaína, Colinas, Paraíso do Tocantins,  Porto nacional, Gurupi, Palmas e Dianópolis.  Aproveito a oportunidade para deixar o nosso abraço a todos os moradores destas cidades e fica também, o convite para participar deste importante evento”, reforçou Josi.

Confira o cronograma da Etapa Regional no Tocantins

18 /08- Araguatins

 19 /08- Tocantinópolis

20 /08 Araguaína

21/08- Colinas

25/08- Paraíso do Tocantins

26/08 – Porto nacional

27/08-  Gurupi

01/09- Palmas

04/09- Dianópolis