Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Considerado pela crítica internacional como um dos maiores intérpretes de Bach do século XX, o maestro João Carlos Martins marca presença na Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas 2015) nesta quarta-feira, dia 19, com a palestra show “Exemplo de superação e mensagem de fé”. A palestra, que é promovida pelo Sebrae Tocantins, acontece no auditório Matopiba, no Centro de Exposições Parque do Povo, em Palmas, às 19 horas.

Além da apresentação do maestro, o grupo “Jovem de Cordas”, composto por alunos do projeto social “Ciranda das Artes” da Casa de Cultura de Gurupi, também irão se apresentar no espetáculo. O projeto foi criado com o objetivo de levar à comunidade escolar pública de Gurupi o aprendizado de artes (música, cênicas, visuais e dança). A orquestra é composta por músicos iniciantes na faixa etária entre 9 e 16 anos e atualmente contemplam instrumentos como o violino, a viola de arco, o violoncelo e o contrabaixo acústico.

Homenagem

Antes da apresentação do maestro haverá uma homenagem a Ana Benedita Cerqueira e Silva, conhecida com Dona Naninha, referência no estado na produção do biscoito “Amor Perfeito”, ícone da cultura do município de Natividade. Ela irá receber o troféu Arara Azul, criado pelo Sebrae para homenagear e reconhecer o trabalho de cidadãos que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento, para cultura e história do povo tocantinense.

Após a homenagem, Dona Naninha irá autografar receitas do biscoito no estande da instituição, onde também serão distribuídas amostras grátis dessa iguaria tocantinense.

Fenepalmas

A Fenepalmas acontece a cada dois anos sempre no segundo semestre, e traz as novidades e tendências do mercado empresarial. Esse ano, a Fenepalmas será no Centro de Convenções Parque do Povo entre os dias 18 e 22 de agosto. O tema desse ano é Economia Diversificada.

A Fenepalmas é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e terá como parceiros esse ano: Governo do Tocantins, Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), Prefeitura de Palmas, FACIET, CDL Palmas, Sebrae Tocantins, Fecomércio-TO e Sistema FIETO.