Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em visita ao Hospital Regional de Araguaína (HRA) e à Unidade de Radioterapia, Unacon, os deputados Olyntho Neto (PSDB) e Jorge Frederico (SD) conversaram com a direção, médicos, funcionários e pacientes para fazer um levantamento de informações que possam auxiliar na busca de soluções para os problemas enfrentados pelo serviço de Saúde no município. A visita aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 17 de agosto.

Todos os setores foram visitados, desde o pronto socorro ao estoque de medicamentos. Os dois parlamentares repassarão as informações coletadas ao Comitê Gestor de Saúde, que agendou visita ao HRA para o próximo dia 27.

“Essa foi uma visita prévia à que será feita pelo comitê gestor. O que nós pudemos verificar no hospital de Araguaína é que há inúmeras demandas  e faremos o que for preciso para  encontrar soluções", declarou Olyntho na saída so hospital.

Ao visitar a Umidade de Radioterapia, única no Tocantins que atende pelo SUS e que está com o serviço suspenso, Olyntho e Jorge Frederico alertaram quanto à urgência em retomar esse atendimento.

O deputado também ressaltou a ansiedade dos pacientes e seus familiares por um hospital com maior capacidade de atendimento e com serviços que não faltem.

“Nós estivemos no hospital hoje como representantes dessa gente. Verificamos cada setor, cada detalhe e conversamos muito com as pessoas que trabalham e com as que são atendidas para ter uma visão real do que precisa ser feito”, disse Olyntho.

O deputado Jorge Frederico também defende a busca conjunta por soluções. “Precisamos trabalhar juntos  para atender às necessidades do povo tocantinense. A Saúde é um setor em que há uma demanda muito grande e, geralmente, necessidade de decisões urgentes”, argumentou o Deputado.

Olyntho voltou a defender a retomada das construções do Hospital Geral de Araguaína, Gurupi e de outras obras de reforma e ampliação da Saúde. “Entendo que o Governo está buscando solucionar essa questão. Já conversamos com o secretário Samuel Bonilha a respeito desse assunto esperamos que essas obras sejam continuadas. Espero que todos os obstáculos sejam vencidos em breve”, frisou Olyntho.