Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um maranhense radicado em Palmas não vai deixar ninguém parado no Aperitivo Sonoro do Sesc. Nesta semana, quem comanda o melhor Happy Hour da capital é o cantor Josifran Melo. A partir das 19h, no Tênis Sesc (Aureny III), o melhor da MPB rola em um show descontraído e leve, para você começar o fim de semana livre dos problemas do dia a dia.

Josifran é natural de Imperatriz-MA, mas mora em Palmas desde 2006. Apesar de ter contato com a música e o violão desde os 13 anos, fazendo apresentações em igrejas e festas de família, o músico iniciou sua trajetória profissional aqui em Palmas ao integrar o grupo vocal MPVOX. Depois disso, sua carreira despontou no estado, ganhando prêmios como Melhor Instrumentista na 2ª Mostra Premiada de Música de Palmas e Terceiro Lugar na 15ª edição do Festival de Música Popular de Paraíso com releituras e canções próprias.

No repertório do artista não vão faltar os sucessos de Djavan, Lenine, Ivan Lins, Ed Motta, 5 a Seco, além das canções autorais. O primeiro CD da carreira será lançado no final deste ano e se chama ADHARA. Na apresentação de sexta, Josifran vai tocar violão e será acompanhado pelo percussionista Diego Vicente, que abrilhanta o show com um Cajon (instrumento de madeira que simula a sonoridade de uma bateria).

“Já estive assistindo ao Aperitivo Sonoro e dei umas palhinhas, mas como artista principal é a primeira vez. Acho o projeto democrático e audacioso. É o único projeto que descentraliza a boa música palmense. Quem gostar de MPB vai se sentir em casa no show de sexta-feira”, aponta Josifran Melo.

Aperitivo Sonoro

O Happy hour musical do Sesc acontece todas as sextas-feiras, das 19h às 22h30 no Tênis Sesc (Aureny III). O objetivo do evento é oferecer opção de lazer e cultura de qualidade a todos os apreciadores da boa música, com a participação de músicos tocantinenses. A entrada é gratuita.