Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Sandro Souza

Peças artesanais do projeto de geração de renda do Governo do Estado desenvolvidas pela Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas), Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins – Aafeto estão sendo exposto na 21ª Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas), a partir desta quarta-feira, 19 no Centro de Convenções Parque do Povo. O evento vai até o dia 22 de agosto.

O Stand da Setas oferece uma variedade de produtos e os visitantes poderão conferir e adquirir diversas peças artesanais como arranjos, portas joias em madeiras, almofadas, panos de pratos, jogo americano em Patchwork aventais, cobre jarra, peso de porta, caminho de mesa em Patchwork e outros utensílios e materiais para decoração realizados através dos cursos e oficinas da Aafeto.

Aafeto é um projeto de inclusão produtiva realizado em Palmas com o intuito de incentivar e apoiar mães de família a se profissionalizarem e buscarem sua própria renda. O Projeto tem sido um importante apoio do Governo do Estado para realização de sonhos como aprender um ofício, conquistar um emprego ou abrir o próprio negócio. O programa de geração de renda tem a pretensão de transformar cada mulher que passar pelo Aafeto numa empreendedora.

A secretária da Setas, Patricia Amaral, falou sobre a importância da exposição na feira de negócios. “O projeto tem como objetivo incentivar a geração de renda através de atividades criativas como a confecção de peças de artesanato. Os cursos oferecidos pelo projeto valorizam o potencial da mulher tocantinense, e a exposição na feira será uma oportunidade para demonstrar o trabalho das artesãs e das instrutoras do projeto”, argumentou a secretária da pasta.

Projeto Aafeto são gratuitos e disponibilizados nos três núcleos de Palmas (Aureny I, Aureny III, Arno 32) e oferece à população uma série de cursos ao longo do ano, como bordado, artesanato, panificação, manicure, corte e costura, bordado em tecido, pintura em cerâmica, customização de sandálias, tapeçaria, ponto russo, crochê diverso, tapetes, costura básica e vários outros.

Núcleos da Aafeto

 Loja:

End: 103 norte, Rua NO11, Cjto: 04, Lote 32

Região Norte

End: quadra 305 Norte, Alameda 02, lote 02.

Região Sul

End: Jardim Aureny I, quadra WS 01, Rua Amazonas, esquina com Rua Tefê.

End: Jardim Aureny III, quadra 170 A, avenida J, lote 14.