Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

  Fórum debaterá metas do Pacto de aprimoramento como instrumento de fortalecimento do Suas

Fórum debaterá metas do Pacto de aprimoramento como instrumento de fortalecimento do Suas Foto: Tadeu Paz

Foto: Tadeu Paz   Fórum debaterá metas do Pacto de aprimoramento como instrumento de fortalecimento do Suas Fórum debaterá metas do Pacto de aprimoramento como instrumento de fortalecimento do Suas

A secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral, participará do III Encontro Nacional do Fórum Nacional de Secretários(as) de Estado da Assistência Social (Fonseas). O evento acontecerá entre os dias 9 e 10, das 9h às 17h, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF.

Entre os temas a serem debatidos, está os desafios conjunturais em defesa da assistência social e da consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas), o Pacto de Aprimoramento para fortalecimento do Suas em âmbito estadual, bem como o protagonismo dos estados em defesa da assistência social no Brasil.

“O encontro é o principal espaço de interlocução que nós temos para a troca de experiências, definição de metas e prioridades que garantem mais dignidade e qualidade de vida às pessoas. É de extrema importância o compromisso dos gestores estaduais no cumprimento das metas do Pacto Federativo para o fortalecimento do Suas”, destaca a secretária da Setas, Patrícia do Amaral.

O Encontro Nacional reunirá gestores de vários estados para debates, palestras e trabalhos em grupo. Na oportunidade, também será eleita a nova diretoria do Fórum para a próxima gestão.