Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O governador Marcelo Miranda (PMDB) avaliou como “bastante positivo” os encontros realizados com os deputados estaduais, na noite de terça-feira, 18, e na tarde dessa quarta-feira, 19. Dos 24 deputados, 18 participaram e 3 não puderam comparecer por estarem viajando.

Atualmente o governo tem maioria de apoio dos deputados na Assembleia Legislativa. Até o presidente da Assembleia Legislativa, Osíres Damaso (Democratas) participou de um dos encontros. Os parlamentares puderam falar, expor suas opiniões e também tirar dúvidas.

Secretários de Estado como o de comunicação, Rogério Silva, de Assuntos Parlamentares, Pádua Marques e ainda Osvaldo Reis participaram dos encontros.

"A intenção de reunirmos com os deputados estaduais faz parte do nosso compromisso de governar em consonância com os poderes constituídos. Com os representantes do Legislativo não poderia ser diferente. Pretendemos estar mais perto dos parlamentares para tratar dos assuntos de interesse do estado, conhecer as demandas e esclarecer todas as dúvidas sobre as ações do governo, da mesma forma que fizemos nas minhas gestões anteriores. Saí muito satisfeito e pretendo promover outros momentos assim, porque o Tocantins e o Brasil passam por um momento delicado que só a união de esforços vai nos dar condições de superar os desafios. Os deputados foram extremamente receptivos e concordaram com a necessidade de novas rodadas desse diálogo franco e propositivo. Alguns que não puderam comparecer ligaram e justificaram suas ausências e espero que eles estejam presentes em outras oportunidades. Se o Governo Federal busca estabelecer um Pacto Federativo, aqui também precisamos estar juntos para vencer as adversidades e trazer o otimismo de volta pra nossa gente", afirmou o governador.