Palmas

Foto: Divulgação Extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial Extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial

A Prefeitura de Palmas contratou sem licitação a empresa Music Up Comunicação e Eventos Eirelli por R$ 495.000,00 mil para apresentação artística de shows  no 9º Festival Gastronômico de Taquaruçu entre os dias 04 a  08 de setembro 2015. A contratação foi publicada no Diário Oficial do Município um dia após a demissão em massa de trabalhadores da área de serviços gerais que gerou insatisfação e polêmica também no meio político.

A contratação é sem licitação conforme mostra o extrato de contrato publicado no Diário Oficial. A assinatura foi nesta quarta-feira, 19, pelo secretário de Governo e Relações Institucionais, Adir Gentil.O contrato vem em tempos de contenção na prefeitura de capital. Segundo o aliado do prefeito Carlos Amastha, deputado Ricardo Ayres informou a intenção do gestor é economizar R$ 1,2 mi até o final do ano e o corte começou logo dentre os profissionais da área de serviços gerais.

A oposição criticou a demissão em massa e questionou as prioridades da gestão municipal e ainda o aumento significativo da arrecadação.

O festival gastronômico é um evento cultural tradicional realizado em Taquaruçu. Neste ano alguns feirantes e comerciantes de Taquaruçu chegaram a fazer um abaixo-assinado alegando que foram excluídos de participar do evento. Segundo relatam poucos representantes do Distrito que trabalham semanalmente nas feiras do Distrito faltou valorizar os comerciantes locais.

O assunto também repercutiu na tribuna na Assembleia pelo deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD).