Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Rondinelli Ribeiro

O aplicativo “Eu Somei” foi lançado ontem pelo Sebrae Tocantins na Fenepalmas 2015. A ferramenta, que vai beneficiar mais de 41 mil pequenos negócios de todo Tocantins, foi apresentada durante o I Encontro Estadual de Microempreendedores Individuais. Além do aplicativo, MEIs terão também oportunidade de se capacitar através de termo de cooperação assinado ontem entre Caixa Econômica Federal e Sebrae.

O “Eu Somei” visa promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos microempreendedores individuais. Através do aplicativo gratuito para smartphones, o MEI pode se cadastrar gratuitamente e de forma simples e rápida divulgar todos os seus produtos e serviços. E o cliente localiza com agilidade o prestador de serviço que possa lhe atender por localização geográfica e atividade. Toda essa facilidade também está disponível no site http://www.eusomei.com.br/.

“Acho que com esse site estaremos mais perto dos clientes. E isso pode aumentar as vendas”, avaliou a microempreendedora individual Raquel Silva, que abriu recentemente um delivery de pizza na região sul de Palmas. Para promover ainda mais esse aplicativo que vai ajudar empreendedores como Raquel, representantes das instituições Acipa, Caixa, Fieto e CDL Palmas, celebraram convênio para alimentar o banco de dados do app.

Capacitação

O  Sebrae Tocantins e a Caixa Econômica Federal assinaram, durante o encontro, um termo de cooperação para capacitar os clientes do banco, através do “Meu Caixa no Controle”. Segundo a Caixa, são cerca de 16 mil clientes, destes 8 mil são microempreendedores individuais.

“Acredito que essa parceria trará inúmeros benefícios à economia do Tocantins. Em momentos adversos como esse, temos que unir forças para estarmos mais próximos dos nossos clientes”, afirmou a superintendente da Caixa no Tocantins, Silvia Pelloso. Segundo o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann, as duas instituições estão comprometidas para que assim os pequenos negócios tenham sucesso.

Conhecimento

Durante o encontro, o conferencista em motivação e vendas Adroaldo Lamaison despertou os empreendedores presentes a formar uma visão de futuro, aonde eles desejam chegar. “Não importa o tamanho do seu negócio, o que importa é o tamanho da cabeça do dono do negócio”, avaliou. O encontro foi finalizado com apresentação do ilusionista Vitor Hugo.