Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Edson Gilmar

Foto: Edson Gilmar

Dois homens foram presos pela Polícia Militar em Paraíso do Tocantins na manhã desta segunda-feira, 24, pelo crime de roubo a mão armada. De acordo com testemunhas, dois indivíduos abordaram a vitima próximo ao banco quando anunciaram o assalto.

Após o roubo, com um revolver calibre 38, os acusados saíram em disparada e a Polícia Militar foi acionada. Três guarnições se deslocaram para localizar, identificar e prender os acusados. Os policiais abordaram os suspeitos próximo a um posto de combustível, onde foi efetuada a prisão.

Depois da prisão dos dois acusados, em coletiva de imprensa o subtenente Sousa, que comandou a operação deu detalhes do momento da abordagem e prisão dos suspeitos. "Nós recebemos a informação que eles (suspeitos) estavam próximo ao posto (de combustível), chegando lá, a vitima já teria atropelado eles e conseguimos nos aproximar, eles perderam o controle (da moto que os suspeitos estavam), e chegamos juntos, pegamos a arma que estava na cintura de um deles. Um deles sofreu lesões e foi levado ao hospital Dr. Alfredo Barros em Paraíso – TO”, frisou o subtenente.

Sousa ainda falou sobre os cuidados que o cidadão deve ter ao sacar valores nas instituições financeiras. "Não se orienta a pessoa pegar uma grande quantidade em dinheiro, principalmente só, de um banco para o outro, de preferência que as pessoas façam transferências” sugeriu.

Um dos acusados, de 39 anos, natural de Bacabal/MA, já tem passagem pela polícia pelo crime de roubo. O acusado foi apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil e posteriormente encaminhado a Casa de Prisão Provisória, onde está a disposição do Poder Judiciário.