Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Adilvan Nogueira No espaço de artes, os servidores compartilham suas criações No espaço de artes, os servidores compartilham suas criações
  • Dinalva vê nas suas criações uma porta para se comunicar com o mundo

Servidores-artistas da Secretaria da Educação reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 24, no hall da Seduc, para um recital de poesias e abertura oficial da exposição de Arte e Literatura, na Mini Galeria Educar Arte. A exposição conta com trabalhos de 13 servidores dos diversos departamentos e poderá ser vista até o dia 30 de setembro.

O secretário Adão Francisco de Oliveira ressaltou a importância do espaço. “A educação integral contempla ludicidade e esse espaço é interessante, representa a diversidade da educação e é uma provocação para tudo aquilo que poderemos produzir na escola”, frisou o secretário.

O secretário está expondo um poema denominado “Pinheiral”, alusivo ao jornalista Tião Pinheiro, o escritor regional que é homenageado do 9º Salão do Livro.

A servidora Maria Dinalva Tavares, é cega, trabalha atualmente no Setor de Educação Inclusiva onde atua como revisora do Braile e é professora de Matemática. “Escrever é uma forma de expressar o sentimento, o meu amor por alguém e de compartilhar as ideias”, contou Dinalva. Ela escreveu um poema no estilo cordel intitulado “Saudoso Missionário”, como forma de agradecer ao padre Juarez, de Divinópolis pelos seus trabalhos prestados na comunidade.

O espaço de artes da Seduc está aberto para novas inscrições de trabalhos que deverão ser expostos em outubro. O responsável pela montagem dos trabalhos e criação da galeria dos trabalhos é o artista Joel de Assis.