Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR/TO) participou de audiência no Ministério do Planejamento com o secretário-Executivo Adjunto, Guilherme Estrada e demais membros da Secretaria Executiva do Ministério, para solicitar a suplementação no valor de R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais) dos recursos previstos no Orçamento de 2015 para o projeto de “Implantação da BR-242, Trecho Peixe-Paranã-Taguatinga”, de modo a garantir que não haja paralisação das obras.

O senador destacou que o pleito foi apresentado ao vice-presidente da República, Michel Temer, que compreendeu a relevância da obra para a infraestrutura de transportes do País, conforme despacho em anexo. 

A execução do trecho aprovado na LOA/2015 conclui a implantação da rodovia, daí a importância que lhe foi conferida inclusive com a sua indicação como obra do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. 

Diante do pleito, o Secretário-Executivo Adjunto, Guilherme Estrada, se comprometeu em acompanhar o andamento da obra e analisar a liberação do recurso o quanto antes for possível.  

BR-242 

Idealizada pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek, a BR-242 cria uma ligação leste-oeste, do Atlântico ao Pacífico, integrando regiões de alto potencial agrícola dos Estados do Tocantins, Bahia e Mato Grosso.