Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Um acidente ocorrido no domingo, 23, por volta das 18 horas, envolvendo um procurador do Estado e que teve até a intervenção de um suposto delegado da Polícia Federal que chegou após a ocorrência e visivelmente alterado está no centro de uma polêmica. O assunto tem sido repercutido inclusive nas redes sociais.

Segundo denúncia de militares que atenderam a ocorrência e que não querem se identificar o procurador do Estado, Rodrigo de Meneses dos Santos  conduzindo em altíssima velocidade, sua Mercedes de cor branca, Placa PAA-8212 de Brasília-DF, veio a colidi-la contra um veículo VW FOX, de cor vermelha, Placa JIJ-5366, na rotatória da Avenida LO-05 com Avenida NS-04, nas proximidades do Comando Geral da PM, e na colisão, uma criança de 1 ano veio a ser arremessada do interior do carro e se encontra internada em estado grave na UTI do Hospital Geral de Palmas (HGP). O Fox era conduzido por Patrick Carvalho Esteves da Silva.  

Na versão dos policiais militares presentes na abordagem ao acidente, Rodrigo estaria embriagado, vindo a acionar amigos via celular para tentar apaziguar o fato. “De imediato chegou um Delegado da Policia Federal, e pasmem, visivelmente embriagado, o qual tentou remediar a situação, tentando que os PM´s fizessem vista grossa sobre a situação, subornando-os”, relatou um dos militares. Dois vídeos feitos no momento da confusão mostra o suposto delegado federal tentando se impor e tumultuar a ocorrência de alçada da Polícia Militar.

Os militares acusam ainda o suposto delegado de, exaltado, ter proferido ofensas, segundo registra o vídeo. Quanto ao procurador, ele chegou a ser encaminhado para um hospital e sendo assim, conforme as informações preliminares, teria escapado do flagrante. “Será que a lei realmente funciona para todos?”, questionou um dos militares.

PM não informa nomes                                 

A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar informou ao Conexão Tocantins que o acidente teve vítimas, porém não deu mais detalhes sobre o nome dos envolvidos. “Quanto a nomes de pessoas envolvidas em ocorrências,  informo que em virtude de observância aos ditames legais, não há possibilidade de divulgação,  exceto em casos que há o trânsito em julgado de sentenças,  o que não  é o caso em questão”, alegou.

Segundo a assessoria da PM na versão contada pelo condutor do veículo Mercedes, este trafegava em seu veículo pela Av LO 05 no sentido Leste/oeste e quando chegou na rotatória da referida avenida com a avenida NS 04 o veículo conduzido pelo condutor do Fox adentrou na rotatória ao mesmo tempo ocasionando a colisão.

Já, segundo a versão contada pelo condutor do veículo Fox, este contornava a referida rotatória quando teve seu veículo colidido pelo condutor do veículo Mercedes. Por ocasião do acidente, os envolvidos foram conduzidos ao hospital. Um dos condutores se recusou a fazer o teste de alcoolemia. Posteriormente, os condutores dos veículos foram conduzidos à Delegacia, limitou-se a informar a assessoria da PM.

Sesau

Segundo informou a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), através do Hospital Geral de Palmas (HGP), a criança I.C.M. envolvida no acidente deu entrada na unidade do HGP com traumatismo craniano encefálico moderado.

O paciente permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, sob os cuidados da equipe multiprofissional do HGP, inclusive com acompanhamento neurológico.

Confira abaixo os vídeos do homem que se apresentou como suposto delegado da Policia Federal e que tentou interferir nos trabalhos da Polícia Militar durante a ocorrência. (Matéria atualizada às 19h20min do dia 26/08/15)