Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Caso aconteceu em Formoso do Araguaia

Caso aconteceu em Formoso do Araguaia Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Caso aconteceu em Formoso do Araguaia Caso aconteceu em Formoso do Araguaia

Um caso de estupro coletivo a uma menina de sete anos está sendo investigado pela polícia, no município de Formoso do Araguaia, Sul do Tocantins. Os abusos aconteceram no final de junho, mas a polícia só foi informada do caso no dia 4 de agosto. A delegada Áurea Batista, responsável pela investigação, contou que o ato aconteceu em um ônibus escolar e teria sido cometido por três adolescentes. “Inicialmente era só uma vítima, mas depois das oitivas a menina relatou que a coleguinha dela, de cinco anos, também tinha sido abusada”, contou.

 Segundo Áurea, as investigações já foram concluídas e quatro adolescentes foram autuados, sendo três por praticarem os abusos sexuais e o outro por gravar as ações em um celular. “Recolhemos os celulares e vamos encaminhar para Palmas para tentar recuperar os vídeos que foram deletados dos aparelhos”, disse. O caso também está sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual (MPE).

 Segundo o diretor de transporte do município, Eldon Feitosa, os adolescentes suspeitos continuam sendo transportados pelo ônibus escolar. Segundo ele, além do motorista, uma outra pessoa foi contratada para acompanhar as crianças durante as viagens. Porém, a delegada já solicitou ao MPE a internação dos menores. O órgão tem 30 dias para responder. 

O MPE ainda não se manifestou sobre o assunto.